Aliança de ouro reencontrada

Aliança de ouro na cenouraMenos funesto que dar-lhe conta dos vários assaltos, furtos e roubos de ouro, que infelizmente se têm multiplicado entre nós, e falar-lhe de um caso caricato que gira também à volta de ouro, mas precisamente de uma aliança de ouro.

Ao fim de dezasseis anos uma mulher sueca reencontrou a aliança perdida. Se isto por si só é uma boa notícia para a própria pelo menos, para nós o interessante do achado é que a peça em ouro branco e com sete pequenos diamantes foi encontrada pela sua proprietária numa cenoura que crescia no seu quintal, tal como a imagem atesta.

A nossa “heroína” parecia já não alimentar qualquer esperança de encontrar o anel de ouro, que pelos vistos foi feito a partir de um desenho da própria.

A última vez que a tinha visto, tinha-a pousado em cima da bancada da sua cozinha para preparar a ceia de Natal com as filhas, no distante ano de 1995.

Mas o destino tem destas coisas, e há pouco tempo, quando apanhava cenouras do seu quintal teve a surpresa da sua vida – colocada à volta de uma dessas cenouras estava a referida aliança.

Pelos vistos a cenoura cresceu no meio do anel de ouro.

A explicação mais lógica para o sucedido assenta na hipótese da aliança ter sido ingerida pela ovelha da família, a quem costumam ser dados os restos dos alimentos. Depois de várias voltas que escusamos de especificar, a aliança terá acabado na horta por força de aí chegar como estrume para adubar os vegetais que a família cultiva.

Atualmente a aliança já não cabe no dedo de Lena, a sua proprietária, mas esta já revelou que para a poder voltar a usar, vai mandar alargar o anel de ouro agora reaparecido.

 

Deixe um comentário