Multibanco de ouro em Portugal

Multibanco de OuroJá lhe tínhamos falado aqui no Ouro Bolsa da introdução de máquinas dispensadoras de ouro na China. Pois a novidade é que estas ATM de ouro acabaram de chegar a Portugal, mais propriamente a Vila Nova de Gaia e a Cascais. Chegaram a terras lusas através da conceituada marca de compra e venda de ouro – a Valores.

São duas as primeiras máquinas multibanco de ouro em Portugal, as tais Gold ATM, que permitem muita facilidade a que quer investir em ouro adquirindo barras de ouro e moedas de ouro.

O funcionamento destas máquinas de ouro é semelhante às das vulgares máquinas multibanco que disponibilizam dinheiro, estando apenas aí a diferença. Em vez de dinheiro, o produto dispensado após a transação são moedas ou barras de ouro.

Na montra das máquinas de ouro, que estarão disponíveis nas lojas da Valores no Arrábida Shopping e no CascaiShopping, o cliente pode consultar o catálogo dos produtos disponíveis, que não resumem apenas a ouro. Vão desde as barras de ouro de 1, 5 e 10 gramas a libras, e até à moeda sul africana (krugerrand) e a moedas de prata águia.

O cliente escolhe o artigo que pretende, realiza o pagamento com dinheiro ou cartão de crédito e a Gold ATM devolve o produto devidamente empacotado, assim como o recibo da compra efetuada.

As pessoas que pretendem realizar investimento em ouro podem assim de uma forma fácil, cómoda e acessível aceder ao artigo de ouro desejado e comprá-lo ao preço mais justo, dado que o preço do ouro é atualiza em permanência de acordo com a cotação do ouro no exato momento da compra.

Por outro lado, a compra também é segura, pois as barras e as moedas vendidas na máquina dispensadora de ouro têm aceitação e certificação internacional.

Já sabe que estas máquinas estavam já em funcionamento na China, mas também já existem na Alemanha, Itália, Emirados Árabes Unidos ou Reino Unido.

Resultado de uma parceria da Valores com a empresa alemã Gold to Go, responsável mundial pelas Gold ATM, as duas máquinas que agora entram em funcionamento em Portugal representam um investimento na ordem um quarto de milhão de euros.

 

Deixe um comentário