O Culto do Ouro ao longo dos anos

apresentação da infografia o culto do ouro A infografia que lhe apresentamos de seguida é espetacular e os créditos não são nossos. Como entusiastas do ouro e de tudo que com ele se relaciona deparamo-nos com uma infografia belíssima, que julgamos ser da autoria da CreditLoan, uma empresa de crédito da Florida nos EUA.

Depois de lhe traduzirmos o título para português e realizarmos mais alguns ajustamentos, expomo-la aqui para deleite de todos, que tal e qual como nós, apreciam o metal amarelo e se regozijam em saber mais sobre ele, sobre o seu passado, sobre as reservas conhecidas do precioso metal, e sobre a sua cotação ao longo dos tempos.

Num espaço único podemos avaliar a informação gráfica sobre a evolução do preço do ouro nos (quase) últimos 30 anos, a distribuição geográfica dos maiores países produtores de ouro, uma breve história do precioso metal desde 4000 aC até à atualidade, um gráfico da evolução das pesquisas no Google pelo termo em inglês ao longo dos últimos anos, e ainda alguns outros factos pertinentes sobre o ouro.

  • Sabia por exemplo que até à data já foram descobertas 165 mil toneladas de ouro?
  • Conhece os países com maiores reservas de ouro?
  • Tinha conhecimento que o metal amarelo para derreter tem que atingir a temperatura de 1064.18ºC?

Uma escala visual bem ilustrativa nesta infografia, também nos permite perceber a relação entre a escala de quilates e a pureza do ouro em percentagem.

Infografia Culto do Ouro

infografia o culto do ouro

 

Deixe um comentário