Bolha no Ouro

Bolha do ouroAqui no Ouro Bolsa não somos parciais e não estabelecemos um filtro partidário em relação às informações que lhe dispensamos sobre o ouro e as vantagens e desvantagens de investir neste metal amarelo. Pelo que lhe vamos dar conta de uma possibilidade já apontada e temida por muitos analistas – a bolha no ouro.

Fazemo-lo motivados pelas advertências de um senhor que pela sua vida e riqueza conseguida no meio, tem mais que razões para ser levado muito a sério – Warren Buffett.

Num artigo que recentemente redigiu sob o tema Porque é que as ações ultrapassam o ouro e as obrigações, o multimilionário americano explica que o ouro não é tão seguro como se tem especulado.

Tece considerações sobre o investimento em ouro, garantindo que não dará sempre o rendimento que está agora a distribuir e que acabará por acontecer uma bolha do ouro.

Buffet lembra mesmo o que se passou anteriormente em alturas diferentes com as empresas tecnológicas e no imobiliário que acabaram em bolha.

Warren Buffet lembra, naquilo que será a desvantagem mais marcante do investimento em ouro, que o metal amarelo é um ativo que não produz nada, e que é comprado na expectativa de que alguém, conhecendo igualmente que este é um ativo improdutivo, pague mais por ele no futuro para o adquirir.

Segundo Buffet o dilema do ouro, é o facto dos investidores estarem convencidos que a escalada do ouro, vinda de há 12 anos irá continuar. Parecem-lhe que estes exageros já foram vistos antes noutros ativos.

O milionário americano diz que apesar de já ter explorado no passado este tipo de oportunidades agora decidiu infletir por completo a sua opinião sobre estes ativos.

 

Deixe um comentário