Ouro faz parte da carteira dos investidores mais famosos

soros investe em ouroO ouro está presente em dois dos portefólios de três dos investidores mais famosos a nível mundial, que recentemente deram a conhecer o conteúdo das suas carteiras de investimento.

Ouro, petróleo e retalho, são as últimas grandes apostas desses investidores, que pelas boas e acertadas escolhas que têm feito no passado, atraem muita atenção de todos os que querem investir.

Se Warren Buffett negligencia um pouco o ouro e prefere como novidade, investir numa empresa do sector petrolífero, George Soros e John Paulson voltaram a dar a importância ao metal amarelo que a sua popularidade tem manifestado e incorporaram-no nas suas carteiras de investimento.

Buffet é um investidor e industrial norte-americano, considerado como o mais bem sucedido investidor do mundo, e por isso mesmo chamado de “o legendário investidor”.

Soros também é norte-americano, mas acumula com essa, a nacionalidade húngara, uma vez que nasceu em Budapeste há cerca de 80 anos. Empresário e homem de negócios, Soros ficou especialmente afamado pela sua atividade como especulador, particularmente em taxas de câmbio.

Paulson é o mais novo dos três, e também é norte-americano. Atua na área do fundo de cobertura, por intermédio da Paulson & Co, da qual é fundador, presidente e CEO. Tal como a de Soros, também a carteira de Paulson inclui a compra de ouro.

 

Deixe um comentário