EUA Maiores produtores de Petróleo em 2017

A  Agência Internacional de Energia (AIE) revela na próxima década, os EUA irão destronar a Arábia Saudita no lugar de maiores produtores de petróleo, também conhecido por ouro negro. Atualmente e de acordo com os dados mais recentes do departamento norte americano da energia, a Arábia Saudita ocupa a primeira posição no que diz respeito à produção de petróleo, sendo seguida pela Rússia, Estados Unidos e em quarto pela China.

A Administração de Informação em Energia dos EUA, prevê que a produção de crude norte americana, aumente de 6.3 milhões de barris por dia este ano,para 6.8 milhões em 2013, o que segundo o “Financial Times” corresponderá ao seu mais alto nível desde 1993.

Segundo o relatório da AIE, os EUA estão a caminho de em cinco anos se tornarem o maior produtor do mundo, tornando-se auto-suficientes em 2030. Posteriormente e sublinhando a análise da agência citada pela Bloomberg, os EUA passarão a exportadores líquidos.

A contribuir para o aumento da produção, estão as crescentes reservas de crude extraídas através de novas tecnologias, como a perfuração horizontal em associação com a fracturação hidráulica, que permitem chegar às formações de xisto onde se encontra o petróleo.

As medidas de eficiência energética implementadas pela Administração Obama, tendem a diminuir fortemente a procura de crude, apoiando significativamente a tendência de aumentando das reservas norte-americanas.

Neste momento os estados Unidos da América, importam cerca de 20% das suas necessidades globais de energia.

 

Deixe um comentário