Extracção de Ouro em Boa Fé Quase a Começar

Em entrevista à Reuters, Declan Costelloe, Chief Operating Officer (COO) da empresa canadiana Colt Resources, afirmou que os resultados feitos em laboratório,são muito positivos, promissores e encorajadores, e perante este cenário existem boas razões para acreditar que Boa Fé tem potencial para alojar um depósito de ouro explorável.

O COO da Colt, frisou também, estarem todos muito empenhados em investir significativamente,  para provarem o potencial que acreditam existir neste projecto. Na verdade, Declan Costelloe afirmou, não planear estar a extrair ouro da Boa Fé antes de 2014, e pretender candidatar-se a uma licença que lhes permita começar a extração depois de 2014 e por 20 anos.

A Colt Resources desenvolve  prospeções de ouro no Alentejo e como já foi mencionado em “Boa Fé com concentrações…” já indicou a concentração de ouro que estimam que Boa Fé apresente. Anteriormente a empresa que operava em Boa Fé, era a Iberian Resources. Os estudos realizados em 2011, estimaram um potencial de extração de 2 toneladas de ouro por ano e uma viabilidade de 15 anos.

 

Deixe um comentário