Governo Impulsiona Prospeção de Ouro

O ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, assinou oito novos contratos de prospeção e pesquisa de minerais metálicos, como o ouro, o chumbo e a prata, num investimento de 3,786 milhões de euros.

Álvaro Pereira afirmou após a assinatura dos contratos, que este investimento de cerca de quatro milhões de euros é mais um reforço e aposta no setor mineiro e de exploração de novos recursos minerais. Salientou também, que estes são investimentos importantes feitos por empresas portuguesas, e que espera “umas boas centenas de milhões de euros” em investimentos no setor.

Desde a tomada de posse do governo, em junho de 2011, já foram assinados noventa e cinco contratos de prospeção e pesquisa de minerais metálicos, e muitos deles já passaram para a fase de desenvolvimento e de impacte ambiental.

Nos últimos dezoito meses e nos últimos contratos assinados, já foram identificados mais de dois milhões de onças de ouro no território nacional, correspondentes a mais de 2,5 mil milhões de euros em reservas.

 

 

Deixe um comentário