Grau impressionante de ouro no Alentejo

Ouro no AlentejoBoas notícias para a prospeção de ouro em Portugal. Já aqui lhe tínhamos falado da exploração de ouro que decorre no Alentejo. Pois a Colt Resources, a empresa canadiana que está a proceder à prospeção no Alentejo, revelou que os resultados das perfurações na Boa-Fé, no concelho de Évora, evidenciam graus impressionantes de ouro relativamente próximo da superfície.

Os resultados analíticos finais correspondentes a amostras das sete sondas de perfuração instaladas naquela região alentejana pela Colt Resources não enganam – as perspetivas de encontrar ouro m boas condições de mineração são boas.

Os pedidos de exploração de ouro em Portugal sucedem-se, e felizmente alguns, como este, começam a dar frutos.

Nossa Senhora da Boa-Fé em Évora, é uma das localidades, a par de Santiago do Escoural em Montemor-o-Novo, para a qual a joint-venture entre a Colt Resourcese a Iberian Resources, conseguiu uma concessão experimental acordada com o Governo português.

Esta é a confirmação esperada e desejada, depois de em maio, o CEO da Colt Resources, Nikolas Perrault, ter já dado conta que as perfurações na Boa-Fé em Évora estavam a detetar mineralizações de alto teor de ouro.

Já nessa altura se admitia que a extração pudesse vir a arrancar em 2014. Com este novo anúncio já se fala em extração de ouro em 2013.

A Colt Resources rematou este anúncio enfatizando a sua confiança de que a exploração industrial de ouro no Alentejo é viável.

Espera-se agora que mais boas notícias possam vir a ser dadas proximamente, talvez a de que é praticável a prospeção de ouro em Jales possa ser uma delas.

 

 

Deixe um comentário