Guia para vender ouro

venda ouro guia

Guia rápido para venda de ouro

São cada vez mais os portugueses que encaram a possibilidade de vender ouro usado para saldarem dívidas e satisfazerem os seus compromissos financeiros, nesta época de crise. Depois de tomada a decisão de vender as peças de ouro, as dúvidas são muitas e começam por saber a quem vender o ouro, e depois se o ouro está a ser vendido a um preço justo. Este guia rápido sobre a venda de ouro usado pretende dar respostas a estas questões.

Valor do ouro

Os comerciantes de ouro têm todos a noção do valor do ouro no mercado, mas para si que apenas tem ouro usado em casa e pretende agora vendê-lo, as dificuldades podem ser algumas em receber o valor justo pelo seu ouro. Se pretende vender uma jóia, não há como procurar um especialista. Procure uma ourivesaria e peça ao ourives uma avaliação. Grosso modo, o peso e a quantidade de ouro da sua peça, vão definir o preço que poderá pedir por ela, se bem que para além disso existem outros factores que influenciam o preço do ouro.

Pedir várias propostas a comerciantes de ouro

Para vender ouro, seja uma barra, sejam jóias ou moedas, deve entrar em contacto com várias empresas ou comerciantes de ouro. Quanto mais inseguro estiver quanto ao valor da sua peça, mais deve procurar várias avaliações, não vá ser enganado. Sabendo o peso, poderá estimar por alto o valor da sua peça de ouro, sabendo qual é a cotação do ouro.

Negociar a venda

Para vender bem o seu ouro usado é preciso negociar. O ouro tem vindo numa trajetória de crescimento de valor e não deverá deixar de se querer aproveitar disso mesmo. Pode obter um bom valor na venda do seu ouro. O problema surge quando os compradores não estão dispostos a dar o preço real do ouro e ainda pedem desconto. Use o argumentário da alta do preço e não se deixe convencer. Fale a um dos valores que outros lhe oferecem e tente maximizar o que lhe pagam pelo seu ouro usado.

Pesquise na Internet

O OuroBolsa.com existe para isso mesmo. Para que ao querer vender o seu ouro usado esteja bem informado e consiga o melhor preço por ele. Procure o melhor preço quando colocar à venda o seu ouro. É importante pesquisar antes de decidir onde vai vendê-lo. A cotação do ouro está sempre a mudar e todo o mercado do ouro se baseia nela.

Apesar das ofertas não serem muito diferentes, o prémio percentual pode ser um pouco melhor conforme a disposição de quem compra ouro, ou algum pode valorizar melhor a arte e antiguidade da sua peça. Pode ainda algum dos negociantes ter uma predisposição para a compra de determinada peça, provocada por um pedido específico. Portanto não deixe de testar várias empresas de compra de ouro e negociantes.

Venda de Ouro Online

Existe sempre algum risco associado à venda de ouro pela internet, no entanto pode ser o mecanismo que precisa para sondar quanto estão dispostos a pagar pelo seu ouro usado. O valor do ouro está em permanente actualização – ver cotação ouro – lembre-se disso, daí que ao demorar-se deve refazer as costas à sua venda de ouro. O fato de não haver contacto directo com os negociantes de ouro através da Internet pode ser um “contra”. Deve ser prudente e cauteloso.

 

Deixe um comentário