Investidores em Ouro otimistas

ouro sobeO ouro, registou uma subida de 9.6% este trimestre, depois de em Abril, ter entrado em queda contínua, levando à venda de moedas, jóias e barras de ouro.

Os apostadores de longo prazo, que acreditaram e acreditam na subida do ouro, ganharam 1.8%, os apostadores de curto prazo, que apostavam na descida do ouro, tiveram perdas  de 1.7%.

Na verdade, a Reserva Federal Norte Americana, surpreendeu ao não diminuir os estímulos à economia, justificando a medida com uma necessidade de ver mais sinais de recuperação no país.

John Stephenson, da First Asset Investment Management, salientou que a FED, deixou claro que a economia estava fraca e que os estímulos para a melhorar iriam continuar. O que significa que vão continuar a injetar mais dinheiro, sendo este um bom argumento para a tendência ascendente do ouro.

Os futuros do ouro, estão a crescer 0.5%, registando uma subida de 14%  desde o mínimo atingido a 28 de Junho. No entanto  mesmo com estas subidas, este metal precioso, está com uma queda de 20%, podendo ser este, o primeiro ano de queda, desde há treze anos atrás.

 

Deixe um comentário