Mortes Mina de Ouro do Sudão

Ouro SudãoO Ouro é um metal precioso, de cor dourada e com um brilho maravilhoso. Apesar da descida do seu valor, continua bem valioso e com uma procura crescente, até de ouro usado, em boas ou más condições.

Aliás, o negócio da compra e venda de ouro, teve e tem uma dimensão brutal, como se pode ver pelo número de franchisados de empresas estrangeiras  que transicionam ouro, novas lojas com o mesmo fim e até o surgimento da venda on line de ouro.

Apesar de estar a desvalorizar, o ouro, foi uma oportunidade para muitos, e a salvação para muitos outros. No entanto e infelizmente, também no ouro e pelo ouro se pode morrer. É o caso da tragédia ocorrida no final do mês de Abril, nas minas de ouro do Sudão.

O acidente onde mais de 60 pessoas perderam a vida, só agora foi dado a conhecer, e tratou-se de um desabamento de terra, sobre as vitimas que se encontravam num túnel a  mais de 40 metros de profundidade. Infelizmente por falta de meios, as buscas decorrem muito lentamente, com as equipas de resgate a utilizarem ferramentas tradicionais para encontrarem sobreviventes.

 

Deixe um comentário