O maior consumidor de ouro no mundo é a China

O maior consumidor de ouro no mundo é a ChinaUm relatório do World Gold Council (WGC) indica que pela primeira vez, a China tornou-se em 2013 o maior mercado de ouro.

A procura de ouro na China atingiu durante 2013 o montante recorde de 1066 toneladas, um aumento de 32% face aos números de 2012.

Números surpreendentes numa altura em que a procura no conjunto do mundo não aumentou, pelo contrário, caiu 15%, para as 3756 toneladas.

As joias, no entanto, registaram o maior aumento desde 1997, representando 2.209 toneladas, mais 17% do que em 2012.

Um responsável da World Gold Council, declarou a propósito do relatório que a sua organização deu agora a conhecer, que antevê que a China continue nesta via de crescimento, continuando a ser com grande probabilidade o maior mercado do mundo no final deste ano.

O World Gold Council é uma organização que visa o desenvolvimento do mercado do ouro. Trabalha diretamente com o investimento, e os sectores da joalharia e tecnologia.

O seu propósito é o de assegurar a liderança da indústria, ao mesmo tempo que estimula e sustenta a demanda por ouro.

Com base no Reino Unido, com operações na Índia, no Extremo Oriente, na Europa e nos EUA, o “Conselho Mundial do Ouro” é uma associação com 23 membros incluindo as empresas líderes a nível mundial na mineração de ouro.

 

Deixe um comentário