Ouro continua a perder brilho

mínimos do ouroO ouro está cada vez mais perto de negociar abaixo dos 1.200 dólares a onça “troy”, uma barreira psicológica na iminência de ser ultrapassada. Na verdade, os investidores estão a antecipar um possível fim dos incentivos económicos dos Estados Unidos da América, o que influência diretamente o valor deste metal precioso.

Os últimos dados económicos publicados nos Estados Unidos, superaram as estimativas dos analistas. As expectativas quanto a um iminente abrandamento do programa de compra de dívida por parte da Reserva Federal norte americana leva à queda do valor do ouro nos mercados internacionais.

Este metal precioso, está a negociar em valores mínimos desde há 5 meses, podendo mesmo transaccionar-se abaixo dos 1.200 dólares a onça “troy” e cada vez mais longe dos 1.700 dólares, valor que o ouro cotou no término de 2012.

A menos que se verifiquem grandes alterações das tendências e se registe um forte “rally do preço”, o ouro irá mesmo acabar o 2013 com a sua primeira queda anual desde o ano de 2000.

 

Deixe um comentário