Petróleo Ouro e Euro Descem

A contrariar a tendência do inicio do ano em que o petróleo e o ouro atingiram máximos, a moeda única o ouro negro e o ouro estavam no passado dia 11 em queda nos mercados internacionais.

Um dia depois da habitual reunião de politica monetária do BCE, onde o presidente Mario Draghi admitiu que a turbulência ainda não passou, mas que acredita, que a retoma económica na zona euro pode efetivamente chegar  no final do ano, o euro, desce face ao dólar.

A Eurostat confirmou que o euro entrou em recessão técnica no terceiro trimestre de 2012 e o presidente do BCE, Draghi, reconheceu que a economia real continua fraca e que os riscos continuam elevados.

O ouro, considerado pelos investidores, um investimento de “refúgio” em tempos de incertezas, perdeu cerca de 0.36% para os 1669.38 dólares a onça. O “brent” que serve de referência às importações Portuguesas, desvaloriza 1% para os 110,77  dólares. Com uma regressão de 0.61% até aos 93.25 dólares por barril, esteve também o crude, WTI, negociado em Nova Iorque.

 

 

Deixe um comentário