Roubini Prevê Queda da era de ouro do Ouro

RoubiniNouriel Roubini, economista que ficou conhecido por ter antecipado a crise financeira de 2008, acredita que o ouro manterá a tendência de queda e que no próximo ano, estará abaixo dos mil dólares por onça.

O preço do ouro iniciou este mês, com uma ligeira subida (1400 dólares o barril), mas se as previsões de Roubini se verificarem, a queda poderá ser de aproximadamente, 30% face o preço atual.

Na perspectiva de Nouriel Roubini, a subida da cotação do ouro entre 2009 e 2011 explica-se pelo “efeito de bolha“, bolha esta, que agora estourou, devendo então esperar-se novas descidas.

Roubini defende que o investimento em ouro, não é seguro e a confirmar a sua perspectiva estão as sucessivas descidas do valor do ouro, nos últimos meses, a par da turbulência que se vive a nível económico, financeiro e geopolítico.

Este economista  é de opinião que o ouro não não traz grandes vantagens como o mercado de arrendamento imobiliário. Defende que este metal precioso não gera lucro, e destaca que num cenário de retoma económica como o atual, existem diversos ativos com maiores rentabilidades.

O melhor comportamento deste metal, verifica-se quando existe risco de inflação elevada, o que não acontece neste momento, muito pelo contrário verificando-se até uma tendência de queda, apesar das políticas agressivas adoptadas pelos bancos centrais.

 

Deixe um comentário