Rússia Tem Mais Ouro

Ouro na RussiaO Presidente russo, Vlamidir Putin, tem aumentado exponencialmente as reservas de ouro da Rússia. Na verdade, Putin, acredita que o abuso do monopólio do dólar, vai colocar em risco a economia mundial, e pretende precaver-se comprando ouro.

Segundo a agência financeira Bloomberg, Vlamidir Putin, aposta mesmo que a economia mundial, pode estar seriamente em risco, por isso na última década, o banco central russo comprou 570 toneladas métricas de ouro, que representa quase o triplo do peso da Estátua da Liberdade em Nova Iorque, e mais um quarto que o segundo maior comprador de ouro mundial, a China.

Um deputado do partido de Putin, argumentou à Bloomberg, que “quanto mais ouro um país tem, mais soberania terá caso haja um cataclismo no dólar, no euro, na libra, ou em qualquer outra moeda de referência.”

A Rússia, apesar da aposta de Putin, conta 958 toneladas de ouro, sendo assim a oitava reserva mundial de ouro, atrás dos EUA, que lideram a tabela com mais de oito mil tonelada, e da Alemanha, Itália, França, China, Suíça e o próprio FMI (Fundo Monetário Internacional) que conta com 2,8 mil toneladas de ouro.

 

Deixe um comentário