Soros aposta forte no ouro

O Ouro caminha em de 2012 para o décimo segundo ano de ganhos consecutivos e deverá manter esta tendência positiva em 2013, com os estímulos económicos adoptados pelos bancos centrais. Esta performance de valorização do ouro, está a levar grandes investidores como George Soros e John Paulson a apostarem em força neste metal precioso.

Em concordância com a média das estimativas de  16 especialistas que a  Bloomberg compilou, o ouro deverá em 2013 registar ganhos em todos os trimestres e deverá ter um valor médio de 1.925 dólares a onça “troy” nos últimos três meses.

A Soros Fund Management aumentou significativamente, em 49%, a sua aposta no ouro no terceiro trimestre, e a gestora de Paulson detém um investimento de 3,67 mil milhões de dólares através de um fundo. O aumento de investimento da Soros, foi de 1,32 milhões de ações.

A avançar com mais medidas estimuladoras de crescimento, estão os bancos centrais de China e da Europa, aumentando assim, os receios em torno da inflação e da desvalorização cambial. A somar a este cenário estão as preocupações investidoras com a possibilidade de os Estados Unidos não conseguirem evitar a subida de impostos e corte de despesas automáticos no início do próximo ano.

Segundo citação da Bloomberg, Michael Mullaney, gestor na Fiduciary Trust afirma “Vemos o ouro como um ativo de defesa contra as negociações politicas. Esta é uma boa altura para conquistar alguma proteção nas carteiras de investimento, apostando em ativos como o ouro”.

 

Deixe um comentário