Soros toma precauções face à descida do Ouro

Soros cautelaO ouro segue a recuar e prolonga as perdas que tem vindo a sofrer consecutivamente. É de salientar que desde o inicio do ano, a desvalorização do ouro, já é de 18%, o que leva os investidores em ouro a reavaliarem os seus investimentos.

Michael Gayed, afirmou a Bloomberg, que este era particularmente, um mau momento para os investidores em ouro com o seu valor a descer enquanto as ações valorizam.

George Soros, não está indiferente ao que se passa com este metal precioso, e como tal a gestora de fundos Soros Fund Management, reduziu em 12% a sua exposição aos contratos SPDR Gold Trust.

Segundo a Bloomberg, nos últimos 3 meses de 2012, o fundo reduziu a sua exposição em cerca de 55%, mas ainda assim, o fundo que gere o património da abastada família Soros, detém 530,9 mil destes contratos.

O ano de 2012, foi fantástico para os investidores em ouro, e também Soros apostou forte no ouro, foi o ano da grande proliferação de estabelecimentos de compra e venda deste metal precioso, e foi extremamente importante, para muitas famílias conseguirem fazer face às dificuldades.

O ano de 2013, até agora, tem vindo a contrariar a tendência de valorização do ouro, obrigando à adoção de cautelas, tanto nos investimentos como nas vendas de ouro.

 

Deixe um comentário