Preço do ouro

Equaciona a possibilidade de vender o seu ouro usado e não sabe quanto pedir pelo mesmo. Avaliar ouro usado é uma atividade muito subjetiva, e depende casuisticamente da peça que quer vender.

preço ouro

Preço do Ouro

Um grama de ouro fino vale cerca de 39 euros (Outubro de 2011).

Há quem faça as contas apenas o valor bruto do ouro usado, depois de descontado o lucro pretendido. Quem compra ouro assim , usa-o simplesmente para o derreter.

Registe-se que as peças de ouro usadas incorporam apenas 80 por cento de ouro – este conhecimento pode ser determinante para aquilatar da boa fé do seu interlocutor

No entanto, quem se dedica à compra de ouro pode oferecer-lhe pela peça ou peças em causa, valores que podem ultrapassar em muito o valor do ouro derretido.

A crise criou este negócio e transformou-o numa grande oportunidade. Há quem lhe ofereça o quádruplo do valor médio da grama de ouro. Nesse caso, o comprador convenceu-se da qualidade da sua peça e esta não se destinará por certo ao forno para ser derretida.

As virtuosidades do seu ouro, aquilo que faz com que lhe paguem bem mais por ele, podem passar por exemplo pela arte ou pela antiguidade da peça.

Peças de ouro com elevado valor artístico podem chegar aos 140 euros o grama, tal o crime que seria conduzi-las ao forno. Mesmo nalguns casos, vender ouro por esses valores que ultrapassam o quádruplo do preço médio da grama de ouro, pode ser um erro hediondo para peças de tal maneira belas ou antigas, que constituem quase ícones da sua época.

Factores que determinam o preço do ouro

O preço da venda de ouro varia consoante o tipo de peça, isto é, um artigo como um fio de ouro vale mais do que um anel, uma vez que a revenda se torna mais fácil.

A antiguidade da peça de ouro também determina o seu valor, na medida em que quanto mais antiga for a peça, mais valiosa ela é, principalmente, e mais uma vez de a jóia se destinar a ser revendida.

Como é óbvio para todos, o peso é dos factores que mais determina a valorização do ouro. Quanto mais pesada for a jóia em ouro, mais dinheiro valerá. A compra e venda de ouro são realizadas à grama, e o preço do ouro é determinado pelo valor da onça, que equivale a 31.103481 gramas de ouro.

Se a peça de ouro usado apresentar em bom estado de conservação, nomeadamente não apresentando riscos nem amolgadelas, o avaliador / comprador valorizará bem mais o ouro, do que se este apresentar essas marcas da passagem do tempo e de alguns maus tratos.

Por último, mas não menos importante, a pureza do ouro é fator muito condicionante do seu valor. A pureza do ouro é “medida” em quilates. Quanto mais quilates (até aos 24 quilates) tiver a peça de ouro usado, maior será a sua pureza, tendo mais valor.

4 comentários

  1. tenho algum ouro para vender´pulseiras e aneis

  2. possuo cerca de 80 gramas de ouro novo manufacturado (limpo e sem pedras.
    possuo também cerca de 700 gramas de peças manufacturadas em prata, no estado de novas, bem como, escovas, calçadeiras, 1 talher de 3 peças, etc, com pegadeiras e cabos em prata.
    possuo igualmente, algumas dezenas de moedas de prata(925), comemorativas, de 1.000$00 e 500$00.
    Agradecia que, via mail, me fornecessem cotações aproximadas para cada um dos metais, bem como para as moedas.

  3. filipe santos

    Boa tarde o ouro pode atingir o valor de 26€ a grama a parta das peças anda por volta dos 0.35grama e as moedas pode chegar aos 0.45 grama . podendo eu dar estes valores fil401@hotmail.com

  4. Tenho barra de um kilo em ouro para vender

Deixe um comentário