Vender Ouro

Venda de ouro

Vender Ouro

A actual crise económica e financeira que se sente quase a nível do globo tem levado muitas famílias, numa atitude de quase desespero, ou pelo menos de necessidade, a recorrerem à venda do seu ouro usado.

A continuada crise, tem feito com que o dinheiro disponível não seja suficiente para pagar as dívidas e o custo de vida, e seja necessário levar a cabo métodos menos ortodoxos e de recurso para obter os valores monetários necessários à subsistência e ao pagamento das despesas correntes das famílias.

Uma das soluções encaradas pelas famílias, tem sido a alienação dos seus valores em ouro, como forma de arranjar dinheiro fácil e rapidamente.

A venda de ouro parece mesmo ser uma medida a ponderar quando os compromissos se impõem ao rendimento familiar, e a disponibilidade é nula ou reduzida. A maior parte das pessoas tem uma qualquer peça de ouro lá por casa, nem que seja um anel, uma pulseira, um fio, que porventura muitas vezes nem usa, ou até nem mesmo gosta.

Trocar o repouso na gaveta por alguns euros, parece vir mesmo a calhar.

Venda de ouro usado

Acresce ao fato de ser ouro, muitas vezes a virtuosidade de ser usado. Leu bem. O ouro usado pode despertar ainda mais interesse e atenção que algumas peças novas. A antiguidade é uma característica que pode ser bastante valorizada quando se trata de ouro. Daí que se só agora acordou para o fato de poder trocar o seu ouro usado por alguns euros, convença-se desde já que não deve fazê-lo a qualquer preço.

A importância atribuída ao ouro não deve ser subvalorizada e não deve subvalorizar o potencial valor do seu ouro usado.

Negociar a venda do ouro

Ao haver quem venda ouro por necessidade, há logo quem se aproveite desse aperto para comprar ouro em condições de lhe vir a render algum lucro. Daí ser necessário conhecer certos cuidados e procedimentos para que ao vendermos o nosso ouro possamos ser convenientemente ressarcidos por ele. Se bem negociada, a venda de ouro usado pode ser rentável.

Se vai vender o seu ouro usado, deve distinguir quem ao comprar ouro lhe paga apenas o valor do peso em ouro, e quem lhe poderá pagar pelo conjunto do metal e das eventuais pedras preciosas que ele possa ostentar.

À partida convém estar ciente, se quem compra ouro, vai revender a sua peça ou vai recicla-la. Este aspeto determinará em grande medida o preço do ouro. As demais variáveis que são ponderadas aquando de uma avaliação do valor do ouro usado são essencialmente: o tipo de ouro, a antiguidade do ouro, o peso (grama de ouro), o estado de conservação e a pureza do ouro.

Leia mais sobre os factores que determinam o preço do ouro.

 

5 comentários

  1. Sandra Félix

    Bom dia,

    O ouro teve uma quebra significativa. Sabem dizer a que se deve esta descida tão acentuada?

    Obrigada.

    Sandra Rodrigues

  2. ola! gostaria muito de saber como vender ouro! eu tenho 3 quilos de ouro bruto e quero vende-las… entrem em contacto comigo.

  3. Holla…

    Escrevo de Maputo – Moçambique, estou procurando empresas sérias que compram outro para que possamos firmar um contrato a longo prazo. Temos licença de exploração mineira e estamos querendo potenciais Clientes.

    E-mail: cpnegociosmoz@gmail.com

    Gracias,
    JCarlos

Deixe um comentário